Imagem

Minha filha! Fran!

Minha filha! Fran!

Essa é a minha filha, Francine, ou Fran, como chamamos, assim ela não fica com aquela sensação de que fez coisa errada (chamar pelo nome todo ainda hoje dá essa conotação para os meus filhos).
Ela está chegando aos 20 anos, e eu como mãe me orgulho dela. Acho que até porque criar filhos é muito difícil mesmo! principalmente a primeira. A gente ainda não sabe como fazer mas tem que ir fazendo. E vai saindo do jeito que dá… queima a pele deles nos primeiros banhos, agasalha demais, exagera no castigo, depois relaxa na bronca e assim vamos tentando acertar e fazer o nosso melhor.
A verdade é que não tem o melhor e no segundo filho, melhora, mas como é outra pessoa e você também é outra mãe, as dúvidas continuam… e você segue igual. Tentando fazer o melhor com o que sabe, equilibrando a razão com a emoção.
Eu sei que criar filhos hoje é muito único, cada um tem o seu jeito de lidar com os desafios. Deixar uma filha de 19 anos sair de noite em SP dói muito! mas não deixar dói mais. Acordar de madrugada e ver que ela não chegou é desesperador, mas como disse um senhor que conheci na fila do banco: “filha, porque as mães sempre pensam o pior, se o melhor sempre acontece!”
E é verdade… graças a Deus nunca aconteceu nada, então minha memória é limpa, logo, eu deveria pensar que a “festa” deve estar boa, já que a Fran não chegou ainda.
Vamos tentando… Um dia vou acordar e pensar assim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s