Imagem

Perfil do Walter White

Perfil do Walter White

Terminei de assistir ao seriado Breaking Bad e não resisti em fazer uma análise do personagem principal, o Walter White. Era um homem comum, simples e mais que isso, simplório.
No seriado, de um professor – kind of looser – que ama a química mas não consegue contaminar seus alunos no seu entusiasmo, se torna um temido criminoso procurado por todo país.
Na vida familiar pouco lidera, seu cunhado é aclamado nas lutas contra o narcotráfico e está sempre envolvido nas buscas de grandes criminosos.
Num belo dia, Walter White se vê diante de uma nova verdade – o cancêr, que dá um impulso de “vida” e o faz mudar suas atitudes. Passa a enfrentar a doença e se desafiar para conseguir mais e mais em nome da família.
Ou seja, foi preciso a morte bater na sua porta para ele acordar e rever suas atitudes.
Começo então a entender que as vezes, nos calamos e abafamos muitas vontades em nome dos bons costumes, respeito, família, amigos, tradições, quando na verdade, alguns deles podem não nos servir, mas ainda assim continuamos seguindo por comodismo ou falta de energia para enfrentar as mudanças.
Muitas vezes, estamos definitivamente jogando uma vida fora, deixando de nos respeitar para seguir os passos de outras vidas.
Mas um dia o preço vem, e somos arremessados numa parede para enfrentar as nossas verdades individuais e tudo que deixamos de fazer por nós para fazer por outros ou pior, outras causas que não as nossas.
Acredito que muitas vidas e relacionamentos são desfeitos por conta da falta de respeito que temos como nossos princípios individuais, porque temos preguiça de brigar por eles. Mas quando a conta chega, pode ser cara demais ! e acabamos lavando pratos…
Aqui, mais uma vez digo: Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s