Imagem

Existe perfeição? e pessoas perfeitas?

Existe perfeição? e pessoas perfeitas?

Definitivamente não existe nem um nem outro, na minha opinião. Por um fato muito simples: somos diferentes um do outro, então o que é perfeito para você, pode não ser para mim! Para mim, o perfeito é poder progredir, mesmo sem estar tudo na famosa “perfeita” condição de ar e temperatura. Já para você, pode ser preciso dessa condição, senão o projeto não sai pode sair do papel. Somos diferentes!
Tenho me deparado muito com situações em que as pessoas estão totalmente voltadas para realizar tudo com perfeição, o que tem travado totalmente o andamento dos seus projetos. E ficam trabalhando incessantemente para conseguir atingir o máximo e com isso o tempo e as oportunidades escapam. Porque hoje, o tempo urge contra a perfeição. É mais importante ter o básico em andamento do que o perfeito sendo trabalhado.

O mesmo entendo para as pessoas… aquelas que buscam ser perfeitas, no sentido de não fazer nada fora da linha da conduta considerada “perfeita” (talvez por medo de serem julgadas) são justamente aquelas que não existem. E entre nós, são as mais chatas que conheço. São os bonecos da vida, as marionetes dos costumes tradicionais. Elas não vivem, porque viver é tentar, errar, acertar, lutar, brigar, cair, levantar, rir, chorar, etc… e se elas seguem apenas as regras, acabam evitando todos esses verbos acima, que fazem com que possamos progredir e sim, se APERFEIÇOAR. Mas nunca seremos totalmente perfeitos, novamente porque não existe a pessoa perfeita. Só existe para os cegos, míopes, bonecos e pessoas que ficam estáticas na fotografia e ainda querem acertar a imagem com photoshop.

Defendo com unhas e dentes a liberdade de expressão, o respeito ao próximo imperfeito, à coragem de ser e agir – não importa suas motivações e finalmente defendo você, que é um ser único e diferente do outro, e por isso é importante na vida dos que te cercam.
Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s