As crianças e os jovens de hoje são felizes?

Imagem

Normalmente me pergunto isso porque percebo que a vida deles é muito diferente do que a minha foi. De certa forma, temos a mania de achar que só pode ser bom, se for como foi para nós mesmos…. Só que não! Aos poucos vou entendendo que eles não poderiam ser felizes como eu fui vivendo o que eu vivi. Porque muitas coisas mudaram, as pessoas receberam outras informações sobre o que é viver, foram expostas à outros meios de comunicação, outros tipos de relacionamento e outra criação e educação. O que foi bom para minha infância e adolescência não se encaixa hoje e não há meio de comparar se fui mais feliz do que eles são hoje. É como aquela frase que respondemos quando não temos ainda opinião formada: é diferente. Nem melhor, nem pior, é diferente.

Se no passado as crianças brincavam na rua o tempo todo, hoje eles “brincam” online, jogando com os amigos em tempo real. Ou seja, eles continuam “brincando” só que com outros jogos. O que pode ser discutido é sobre a falta de exercício físico, contato olho no olho, etc.. mas a diversão deles continua sendo jogar com os amigos, como foi para mim brincar na rua ou assistir TV – novela, sessão da tarde, desenhos animados, dentre outros.

Me lembro bem do aviso da minha mãe: se você não voltar até as seis da tarde, vou lá te buscar pela orelha! E a gente voltava direitinho, para não passar vergonha na frente dos amigos.

Os pais naquela época, também achavam um absurdo os filhos ficarem o dia todo na rua brincando… queriam mesmo que a gente ficasse em casa mais tempo, lendo e fazendo trabalhos manuais.

Então o ponto é que novamente os pais sempre querem que seus filhos se divirtam como eles se divertiram, mas já que o mundo mudou, porque não entendemos de uma vez por todas que não adianta a gente querer… precisamos mesmo é aceitar novas formas de relacionamento, amizades, vida, diversão e família. Do contrário, acontece um desgaste de relacionamento entre pais e filhos que não leva a nada, apenas afasta uns dos outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s