Síndrome da Selva

agressividade

Me chateia um pouco ver como o mundo competitivo traz a tona o pior do ser humano. Se você conhece o sujeito no ambiente de trabalho, pensa que ele é uma pessoa; se o conhece fora, percebe outra completamente diferente…

Deve ser porque num mundo onde você precisa se superar o tempo todo e a pressão não dá trégua,  faz você colocar todas as suas garras para fora para se defender. E sendo assim, sua vida vira uma eterna zona de combate, te colocando em estado de alerta muitas horas por dia. É como viver numa cidade em guerra, ao acordar você já está com medo de morrer pela bala perdida. O estado de ansiedade negativa começa a fazer parte do seu DNA e o seu “eu” verdadeiro fica lá embaixo, quietinho, sem se atrever a dar as caras para não apanhar, fica de castigo quase que eternamente.

Nem sempre sabemos que estamos nos tornando outra pessoa por conta do ambiente. Pensando nisso, se você chega em casa ainda se sentindo agressivo, você pode estar com a Síndrome da Selva. Ao sair do ambiente que te exige demasiadamente, tente relaxar e ter em conta que deve deixar as máscaras, medos, angústias e ansiedade lá e não levar contigo. É um exercício diário, porém necessário para garantir sua saúde mental e vida social.

Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s