Vídeo

Feitico do tempo: Você está enfeitiçado(a)?

Grande parte das pessoas estão enfeitiçadas, mas enfeitiçadas ao revés… Se feitiço é encanto e fascinação, muitos estamos presos na mesmice, esquecendo de nos encantar com as maravilhas que nos são apresentadas todos os dias.
Nesse filme, podemos ter uma ideia de como isso acontece: pense num cara mal humorado e de mal com a vida e o trabalho, esse é o personagem principal. Que tem a missão enfadonha de cobrir uma matéria banal numa cidade pequena dos EUA. Só que após a cobertura da matéria, que acontece no dia 2 de fevereiro, ele acorda no dia seguinte e está novamente no dia 2 de fevereiro e tem que fazer tudo de novo, ou seja, reviver o dia de “ontem” novamente, com tudo que ele menos gosta. E o filme segue assim, ele acorda e precisa fazer tudo de novo… está preso nesse dia continuamente. Inicialmente ele fica revoltado e agride as pessoas, depois começa a se acostumar e por fim, aprende que se os dias serão iguais, ele que precisa mudar para poder viver melhor. A partir desse aprendizado, ele começa a se divertir como um louco, tirando vantagem de todos os momentos que aparecem. Se torna uma pessoa carinhosa, romântica e de bem com a vida, se surpreendendo que agindo assim, o retorno é gratificante.
Concluindo, a lição do filme, é que, os dias são iguais, o que muda é como podemos aproveitar os momentos mudando nossa visão e não mudando o dia ou os outros. Não adianta esperar o amanhã achando que miraculosamente algo vai se transformar para você ser feliz! Você que precisa mudar, e se ficar sentado(a), nada vai mudar e seu mau humor vai continuar sendo sua principal companhia.
Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s