Livro: Mensagem de uma mãe desconhecida – Xinran

Muito bem escrito esse post sobre as mulheres da China e o sofrimento pelos quais elas passaram (e ainda passam) por conta da cultura arraigada sobre a “inutilidade” de ser mulher na China.

China na minha vida

Nada como muitas horas de voo para se inspirar e escrever. Acabei de fazer o post de novembro do ‘Brasileiras pelo mundo’, outro blog que sou colaboradora, e comecei escrever esse.

Mas na realidade esse texto está remoendo na minha cabeça há bastante tempo. Li este livro da Xinran na viagem para o Brasil. E página por página me surpreendi, me emocionei e me revoltei algumas vezes. Mas no final, mais uma vez vou ter que repetir: não consegue entender e viver bem na China quem não conhece ao menos um pouco da história sofrida desse país. Até para as coisas mais brutais, como foi (e acredito que ainda é em algumas regiões mais remotas do país) o descarte de bebês do sexo feminino.

E considero descarte mesmo, pois ao ler esses relatos de mães que perderam suas filhas, segundos após o nascimento e de avós ou parteiras que…

Ver o post original 938 mais palavras

3 comentários sobre “Livro: Mensagem de uma mãe desconhecida – Xinran

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s