Muito bem escrito esse post sobre as mulheres da China e o sofrimento pelos quais elas passaram (e ainda passam) por conta da cultura arraigada sobre a “inutilidade” de ser mulher na China.
Nada como muitas horas de voo para se inspirar e escrever. Acabei de fazer o post de novembro do ‘Brasileiras pelo mundo’, outro blog que sou colaboradora, e comecei escrever esse.
Mas na realidade esse texto está remoendo na minha cabeça há bastante tempo. Li este livro da Xinran na viagem para o Brasil. E página por página me surpreendi, me emocionei e me revoltei algumas vezes. Mas no final, mais uma vez vou ter que repetir: não consegue entender e viver bem na China quem não conhece ao menos um pouco da história sofrida desse país. Até para as coisas mais brutais, como foi (e acredito que ainda é em algumas regiões mais remotas do país) o descarte de bebês do sexo feminino.
E considero descarte mesmo, pois ao ler esses relatos de mães que perderam suas filhas, segundos após o nascimento e de avós ou parteiras que…
Ver o post original 938 mais palavras
Obrigada pela republicação Erika! É uma honra estar aqui! =]
Sucesso sempre!
Beijo
A sua qualidade precisa ser espalhada na net! Adoro seu blog!
xie xie! =]