Link

Ditaduta da forma ou da religião? (clique para ler a matéria)

Ditaduta da forma ou da religião? (clique para ler a matéria)

Esse artigo fala um pouco sobre as questões relacionadas à ditadura, tanto da imposta pela sociedade para termos um belo corpo o tempo todo, quanto a da imposição religiosa e cultural das burcas.

Realmente, tanto faz se é por ter um corpo sarado ou ter que escondê-lo em função da religião e cultura da sociedade. Ambos são imposições que aprisionam e colocam a mulher como uma vítima, determinada a seguir as determinações alheias para ser parte integrante de um todo.

Estar fora dos padrões de beleza chama a atenção em qualquer ambiente. É comum ouvirmos comentários sobre a obesidade de alguém, como “se estar obeso” fosse uma questão de escolha. Sei que em alguns casos é puro desleixo, mas em outros é um problema de saúde, não deixando alternativa para quem está doente. 

E também tem aquelas pessoas, que estão fora dos padrões, pelo simples fato de terem escolhido o prazer de comer em detrimento do prazer de ter um corpo magro. E são condenadas por essa escolha. A sociedade não entende que a liberdade de escolha é direito adquirido e que o respeito às escolhas alheias é fundamental para convivência pacífica.

O mesmo vale para os costumes de outras religiões, culturas, países, povos, famílias, empresas, etc… Desde que não prejudique nossa vida, cada um merece viver como prefere. E não existe certo ou errado, são formas diferentes de ser e viver. Cada um tem a sua e segue conforme acha que é certo. Cabe a cada um de nós termos respeito e abertura no dia a dia para não condenar o diferente a ser “errado”. Não podemos ser arrogantes ao ponto de acreditarmos que apenas nossa forma de encarar a vida é a verdadeira, correta, melhor, etc.

Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s