Wifi: vício ou necessidade?

Imagem

 

Eu sinceramente acho que hoje é uma necessidade o acesso ao Wifi. Logicamente que tem pessoas que ficam com pânico por não estar conectada, mas pensando racionalmente, se excluirmos todos os acessos às redes sociais do nosso celular e notebook e mantivermos o uso apenas para o que é útil, veremos que o uso é necessário, não um simples vício. Logicamente que socialmente facilita muito… saber como estão os amigos, ver fotos de uma viagem do primo, falar no skype com a irmã, mandar uma foto no Instagram, tudo isso é bem legal de ter e distrai bastante. Mas não necessariamente é um vício.

Imaginando não ter esse meio de comunicação, muitas coisas seriam bem mais trabalhosas… fazer um depósito, pagar uma conta, mandar um comprovante, procurar um produto, fazer uma pesquisa, etc… 

O que entendo que seja importante é não trocar o virtual pelo pessoal, apenas usar a ferramenta como forma de nos aproximarmos e mantermos contato com pessoas que queremos. O ponto é que algumas pessoas viciam, mas viciariam por serem naturalmente propensas ao vício. Se não fosse Wifi, seria o telefone, a TV, ou outro aparelho.

Enfim, sabendo usar e dosar, não abro mão!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s