Home Office – uma realidade necessária

Cada vez mais as empresas estão se conscientizando que a prática de “home office” é necessária e produtiva. Há vários motivos para que essa tendência se confirme em hábito e prática das empresas: a trânsito caótico das cidades, a falta de condução adequada para ir trabalhar, o horário biológico de cada um, a distância que provoca desperdício de tempo, alguma condição pessoal e familiar que exija estar em casa, dentre vários outros…

Grande parte das pessoas que fazem o home office, dizem que a produtividade aumenta muito, pois ficam focados e conseguem dar sequencia nas tarefas que quando estão em ambiente corporativo, não conseguem. As diversas interrupções afetam quem precisa de concentração para trabalhar, então estando no escritório de casa, tudo flui muito mais rápido. 

Há vantagens para a empresa também… umas até chamam essa prática de “benefício”. Mas grande parte delas já entende que a qualidade de vida é fundamental para um relacionamento de longo prazo e, qualidade de vida, também é escolher onde trabalhar. Vejam que a escolha é apenas “onde” e não “trabalhar”. 

Para que o home office funcione, é preciso de disciplina e organização. Você precisa “ir” trabalhar e “voltar” do trabalho. Não adianta se perder nas tarefas da casa ou brincar com as crianças… o certo é ter hora para começar e terminar o trabalho. Assim você não fica com a sensação de estar trabalhando 24 horas por dia. Terminou, feche tudo e volte sua vida pessoal. 

Pensando nisso, é importante que você tenha um espaço agradável para essa tarefa. Hoje há vários formatos de escritórios, usando pouco espaço, mas de forma organizada e bonita para que trabalhar seja um prazer.

Seja mais, seja você!

Vejam algumas fotos de estilos diversos!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s