Organização – a arte de guardar tudo no seu lugar

Eu tenho tendência a ser desorganizada… mas por isso mesmo tento abusar das dicas de organização para conseguir deixar tudo no seu lugar.

Quem é organizado naturalmente, nem sempre precisa de dicas como essas, pois já consegue se acertar sem ter que ter um esquema montado para tudo dentro dos armários. Já quem não consegue manter tudo no lugar e não tem muita paciência para guardar direitinho no dia a dia, entendo que essas dicas são as melhores.

Esse é um clássico: ao lavar e passar as roupas de cama, guardar o lençol dobrado dentro da fronha. Fica fácil de manter o conjunto “junto” e organizado dentro do armário.

Imagem

 

 

Para as roupas sujas, deixar cestos separados e marcados para “roupas escuras e claras”, assim, se cada um da casa ao colocar a roupa para lavar, respeitar a regra, já facilita o dia a dia de quem lava.

Imagem

 

 

Fios… não tem nada pior do que desligar o errado. Se você etiquetar a base deles, fica simples a hora que precisar desconectar algum sem atrapalhar o outro.

Imagem

 

Com a papelada também é complicado… mas hoje o mercado oferece vários organizadores de parede e mesa para você conseguir deixar tudo a vista mas de uma forma que seja administrável no dia a dia. Veja alguns exemplos deles.

 

Imagem

 

A falta de espaço dos gabinetes pode ser revertida… vejam que foi colocado um “varão” na parte superior do gabinete para pendurar produtos de limpeza que tenham esses aplicadores. Além de organizado, gostei do aproveitamento de espaço!

 

Imagem

 

 

Jeans é um tecido que não amassa muito, então essa idéia de dobrar e colocar numa caixa dessas, achei ideal! Deixe o cabideiro para as peças que amassam e coloque os jeans nas prateleiras. 

Imagem

 

 

 

Esse para maquiagens achei o máximo!! quem gosta de maquiagem sabe o quanto é difícil ter tudo “disponível” para poder escolher o que usar. Hoje em dia, nessas lojinhas de “japonês” tem muitas opções para deixar tudo separadinho assim. Como no Japão a falta de espaço é fato, eles tiveram o “dom” de criar vários objetos que facilitem guardar tudo no seu lugar sem ocupar espaço e mais, aproveitando o pouco que tem.

Imagem

 

Mais uma que pode ser encontrada nas lojinhas de japonês.

 

Imagem

 

Enfim, manter tudo no seu lugar fica mais fácil se você tem lugares específicos para seus objetos. Assim não fica jogado e você se policia a guardar “melhor”.

Seja mais, seja você!

2 comentários sobre “Organização – a arte de guardar tudo no seu lugar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s