Resoluções de Ano Novo – 2014!!

Imagem  Imagem

Há alguns anos eu já adquiri o hábito de fazer algumas resoluções para o ano, como várias pessoas. Porém muitos dos meus objetivos não eram atingidos e me deixava extremamente frustada comigo mesma. Foi quando percebi que eu definia meus objetivos no mês de dezembro, quando estamos com muitas esperanças para o ano seguinte e embriagados na adrenalina de que tudo é possível !!! É gostoso planejar seu ano com essa energia boa, mas efetivamente, as vezes super estimamos as possibilidades…

Imagem

Nesse ano fiz diferente, esperei passar a euforia de final de ano, e agora, com os pés no chão, estou estipulando as principais metas do ano, 3 no máximo – não adianta ter muitos objetivos porque, dependendo de quais são, você não consegue atingir. E quando vemos que está tão distante, nos desmotivamos. Além de reduzir a quantidade, defini que vou fazer metas mensais, para ações menores e mais táticas (relacionados e não relacionados aos 3 principais que defini). Assim consigo administrar o todo através das ações do mês a mês e ir priorizando aquilo que não tenho conseguido conquistar.

As diretivas dos especialistas em atingimento de objetivo são bem claros ao nos ensinar que “um sonho sem plano de ação é apenas um sonho”… então o ideal é colocar no papel o que se deseja em grandes linhas e depois detalhar passo a passo (táticos e práticos) o que vai ser feito para conquistar o sonho.

Então, mãos a obra:

3 objetivos + plano de ação mensal para atingimento.

Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s