Como presentear uma mulher?

homens-compras_shopping1

Essa é uma das tarefas mais complicadas para os homens… claro, porque eles sendo racionais, práticos e tendo um universo resumido a calça e camisa social, jeans, bermuda, camiseta, um chinelo e uns 6 pares de sapatos, quando parte para o universo feminino… essa tarefa é um desafio com inúmeros obstáculos, desde entender para que servem tantas peças até para saber escolher o que comprar. Atualmente a quantidade de opções existentes é infinita, e novidades para o público feminino não deixam de surgir (nem nós mesmas conseguimos nos manter atualizadas).

Basta pensar que nós mulheres usamos anel do dedo do pé até a orelha (chamado piercing): temos anel de falange, de polegar e agora usamos também uma pulseira anel na palma da mão! Pensa nisso! não é anel, porque não usamos no dedo, mas não é pulseira, porque não usamos no pulso…

Anel no dedo do pé:

jen-anel-nome-5

Anel falange:

anel falange

Pulseira de mão:

pulseira mao1

Não preciso entrar no mundo dos piercings… porque ai o post não termina! “N” modelos, cores e tamanhos… e os brincos também são uma enormidade tipos. Agora existem alguns que “abraçam” a orelha toda  (são os chamados Cuffs). Alguns modelos têm umas correntinhas que praticamente viram um cachecol.

Esses são os Cuffs:

cuff cuff2

Passando para as roupas, temos camisas, camisetas, regatas, túnicas e batas. Calças, social, jeans skinny, flare, boot… bermudas jeans, sarja, moleton. Saias e vestidos com cores e modelos para diversas alturas (longo, middy, curto e mini), várias mangas: alcinha, meia-manga, longa e sem ombro.

Isso para não entrar no mérito das cores e estampas. Desde oncinha com viés vermelho até as básicas lisas.

Outros ítens que não tem explicação para um homem: maquiagem, perfume e creme. São muitos produtos e dizer o que mais gostamos, impossível. Outro dia recebi um produto novo… primer corretivo para os olhos. Não conhecia.! Mas é uma tarefa impossível a de transferir o conhecimento desses itens para qualquer um do sexo masculino. Vocês (homens) não conseguiriam captar a necessidade desses produtos cuja finalidade é esconder uma pequena mancha que só mesmo nós vemos.

Lingerie: essa talvez vocês tenham mais afinidade para entender, mas nós mulheres somos bem chatas com detalhes. Tipo de alça, tamanho do bojo, se tem ou não renda, com ou sem bordado e assim por diante. Acreditem, há grandes diferenças entre as peças. E uma boa lingerie faz toda diferença para o dia de uma mulher. Como muitas mulheres são complicadas, errar nesse item pode ser uma catástrofe: se você comprar P e a mulher é M, pode dar margem para ela pensar que você quer que ela emagreça, caso compre M e ela é P, … ela pode pensar que você não a conhece muito bem.

ling18

Enfim, essa é só a introdução para dizer que, APESAR DE TUDO ISSO, essa tarefa pode ser simples… Meu conselho é que você leve sua “querida” para passear numa rua comercial ou mesmo no shopping. E a deixe olhar as vitrines, com calma, apreciando cada olhar dela para as peças de roupa (discretamente), sapatos, maquiagem, perfumes, etc. E veja o que ela olha, que tipo de loja ela para para ver, em quais peças ela se atenta, o que chama a atenção. E mais, sinta dela o que a faz feliz, cada uma tem um pecado de consumo… umas param nas vitrines de sapatos, outras nas lojas de maquiagem e tem as de lingerie. Deixe ela te levar para esse universo particular e perceba as nuances que a fazem parar.

Depois de entender qual item (sapato, roupa, maquiagem, etc), preste atenção nos detalhes que ela usa dessa peça: cor, tamanho, tecido, salto, e assim por diante. Use o que ela já usa como exemplo e se você conseguir, pode até falar um pouco sobre o assunto. Perguntar por exemplo qual a diferença entre os saltos dos sapatos, porque usar um salto grosso ou um fino, qual a ocasião que ela usa qual modelo… assim ela vai se abrir com você um pouco e expor preferências.

Com isso você aprende a conhecer mais sua “querida”. Escolhendo algo para dar de presente é também a arte de melhor conhecer quem você tem ao seu lado. É uma forma de dar carinho e demonstrar como você se interessa por ela.

Para fechar, não se esqueça de um cartão. Suas palavras são tão importantes quanto a lembrança que você comprou.

Aprendi isso com meu marido, ele sempre me conta como compra meus presentes… explica para a vendedora meu perfil, leva fotos e fala um pouco da minha personalidade para receber instruções de peças. E acho que funciona! pelo menos até hoje funcionou. Pelo menos eu entendo isso como uma forma de investimento no relacionamento e que se torna um entretenimento para ele também e não se torna uma tarefa enfadonha de obrigação de comprar um presente.

Espero que assim vocês homens consigam facilitar essa tarefa!

Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s