Pergunta indiscreta essa… Mas eu precisava te questionar sobre isso, já que entendo que há uma diferença grande entre um e outro. Seu sucesso, desempenho e resultado depende muito de como você é. Não precisa se sentir mal, para tudo na vida tem solução, menos para a morte (como sempre diz minha mãe). Vamos lá, mãos a obra, com apenas 2 argumentos vou tentar te convencer que ser mole é melhor que ser duro.
Imagine a pedra e a água, qual deles entra e preenche melhor os espaços!? A água, que não é dura.
Qual dos dois consegue alternar de estado físico? A água: sólida, líquida e gasosa.
E agora, transfira os estados para as pessoas. Qual tipo você acredita que se saia melhor nas dificuldades? As duras ou as moles? Eu entendo que as moles, já que a adaptabilidade permite aceitarem e se transformarem mais facilmente e com menos sofrimento.
As que são mais duras costumam se manter “protegidas” de novas experiências justamente porque não entenderam que alternar estados pode ser benéfico e que a cada obstáculo que encontramos, maior se torna a nossa capacidade de ter agilidade em converter o problema numa oportunidade. E quanto mais exercitamos essa flexibilidade, mais fluida segue a vida.
Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
Seja mais, seja você!