E adianta reclamar?

reclamar2

Muito se fala sobre o muro de lamentações que virou o Facebook… um reclama do transito, outro da chuva, muitos do governo, alguns vão dando as indiretas do tipo: “sua inveja só me dá forças para ir mais longe”, e assim por diante.

reclamar4

Há uns bons dias tenho tido problemas de conexão da internet com a NET… já vieram não sei quantos rapazes aqui tentar resolver. Cada um explica uma coisa diferente e nada conseguem resolver. Hoje fiquei com tanta raiva que me deu vontade de chorar, quase cai nessa armadilha de postar no facebook e jogar minha raiva para qualquer um que estivesse do lado de lá pronto para “curtir” e contar o mesmo problema, ou um ainda maior que teve com a NET.

reclamar3 reclamar5

Mas pensei, do que vai adiantar eu desabafar assim… meu problema vai continuar existindo e vou apenas me alimentar do problema do outro para confirmar que a NET é uma droga. Vou mudar de prestador de serviço? postar vai resolver minha conexão? saber que o outro está igual ou pior que eu vai me ajudar? não… então desisti e fiquei pensando sobre como eu poderia fazer para resolver o meu problema. 

Vou monitorar e registrar quantas horas estou perdendo de trabalho por causa da má ou falta de conexão e tomar uma atitude para receber algo em troca da prestadora de serviços. Sei que vai ser uma briga e vou gastar um tempo gigante para atingir meu objetivo, mas pelo menos, vou jogar o problema para quem pode resolver a questão, e não numa rede social que deveria servir para assuntos interessantes, leves, divertidos como inicialmente era.

Fica aqui minha opinião e indicação para todos que estão habituados a reclamar, ao vivo ou online, seja do clima, do transito, das operadoras de celular, etc… reclame, mas direcione seus esforços para quem pode resolver e não ao vento, espalhando e contaminando os outros com sua negatividade e impotência para resolver seus próprios problemas.

Ai você vai falar: mas da chuva, falo com quem? São Pedro?  não, você sabe que não. Evite sair no momento em que está chovendo, se programe. Você já sabe que vai estar transito, então leve um livro para o trabalho, pare num cinema próximo e assista um filme, faça hora extra e no outro dia negocie para chegar mais tarde… mas não reclama assim, porque não resolve nada.

reclamar1

Seja mais, seja você! 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s