Você sabe a diferença entre Perfil e Fan Page? eu também não sabia…

facebook-empresa1 facebook-curtir-e-nao-curtir2-300x206
Que eu sempre gostei do Facebook todos sabem… mas antes de trabalhar com as Fan Pages eu também não conhecia as diferenças e o potencial de uma versus a outra. Até que um amigo (Flávio Ferrari) me deu um toque sobre a existência de páginas voltadas para empresas: as Fan Pages. Me apaixonei!!!

Meu mundo se abriu e comecei a entender as grandes diferenças entre uma e outra. As vantagens de ter uma Fan Page quando se tem algo para comunicar e não para apenas se relacionar pessoalmente.

Hoje me sinto “afetada”, no bom sentido, quando vejo uma marca, que está com o perfil pessoal e não uma Fan Page. As vezes vejo marcas que são reconhecidas e importantes no segmento que atuam, mas que desconhecem o potencial que tem, usando a ferramenta Facebook de forma correta.

Para vocês entenderem melhor, um perfil é representado por uma pessoa física (nós como consumidores). E de acordo com os termos de serviço do Facebook, nenhuma marca pode ter um Perfil. E com toda razão, pois um perfil não tem as oportunidades que uma Fan Page proporciona para uma marca.

Different-Types-of-Facebook-Fan-Pages

Os perfis possuem um limite máximo de amigos. As Fan Pages não possuem nenhuma limitação quanto ao número de fãs.

Uma Fan Page permite que você crie aplicativos e interaja com milhares de fãs. Além disso, você pode promover discussões, enquetes, vídeos, fotos etc.

Através da Fan Page é possível analisar os dados em forma de relatório. Você tem dados demográficos, alcance, repercussão e muitas outras métricas para avaliar e entender o desempenho e os fãs da sua página.

Assim que um usuário curte a sua Fan Page, automaticamente ele passa a receber as suas atualizações da página em seu mural. E se ele interagir com a Fan Page, os amigos dele também recebem a interação em seus respectivos murais.

curtanossafan

Se você tem uma página de Perfil pessoal e quer migrar para a Fan Page, é possível, porém você perderá todo o conteúdo já publicado. Mas o mais importante, que são seus amigos, vão junto e viram seus curtidores!

Não perca a chance de aprofundar o conhecimento dos seus fans e direcionar melhor seus posts baseado nas métricas que uma Fan Page propicia! Do contrário, postar é apenas uma diversão, não uma forma de se relacionar com seu público visando crescimento do negócio.

Aproveite e curta as minhas Fan Pages:

https://www.facebook.com/EzBrandingVirtual

https://www.facebook.com/EzBrandingPessoal?ref=hl

Seja mais, seja você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s