Colapso dos prestatores de serviços!

Imagem

Estamos vivendo um colapso total! a prestação de serviços está ficando cada dia pior! 

Em todos os círculos que frequento a percepção é a mesma, tanto o atendimento quanto a entrega estão mal feitas pela falta de compromisso, de envolvimento e responsabilidade dos prestadores de serviços.

Desde os lugares mais simples, como a manicure de um salão de beleza até a realização de um pequeno conserto dentro de casa, nada escapa. Acredito que a oferta de oportunidades para abrir o sonhado “negócio próprio” está seduzindo um grande número de profissionais que sabem fazer seu trabalho, mas não conseguem gerir o negócio. E, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Um bom profissional pode não ser um bom administrador e vice versa. Uma manicure pode ser excelente, mas talvez não tenha habilidade para ter um salão, não consiga gerenciar a equipe, cumprir horários, administrar pagamentos, etc…

Imagem

Há um grande número de profissionais que se sentiam explorados em seus trabalhos e alçaram asas para a suposta liberdade de não ter patrão, mas eles se esquecem de que o patrão é o cliente. Quem paga a conta é o cliente e cliente a gente não escolhe, eles são iguais e devem ser atendidos conforme as regras do bom atendimento. Marcou hora – atenda, passou prazo – cumpra, informou que conseguiria fazer o projeto – entregue.

Isso sem contar com os que falam que sabem fazer e não sabem efetivamente. Quando entregam o serviço, a qualidade é lamentável. E não adianta reclamar, eles não conseguem fazer melhor! Estão no limite máximo da sua capacidade! E pior, muitas vezes não conseguem distinguir um bom trabalho de um mal acabado. Então, pedir para consertar é não ser entendido. 

Acho que nesse sentido, estamos em colapso mesmo! A responsabilidade com o cliente está acabando e não temos onde recorrer. Acho isso muito triste, porque nossa natureza brasileira não é contestadora  logo não exigimos e portanto não elevamos o nível dos prestadores de serviço. Esse passo seria importante para garantirmos um amanhã melhor para todos. 

Imagem

Eu mesma às vezes não reclamo pois sei que não vai adiantar…  Muitas vezes vejo que está mal feito e simplesmente troco o fornecedor, ao invés de fazer com que eles entendam minha reclamação e melhorem sua entrega.

Enfim, fica a dica para ajudarmos a melhorar a qualidade das entregas! Temos que deixar claro as expectativas e cobrar os resultados, só assim eles conseguem entender que o que fazem não está atendendo. 

OBS: esse post vale para apenas para os prestadores de serviços que não fazem seu trabalho corretamente. Logicamente há vários prestadores de serviços que são profissionais, vendem, atendem e entregam o que foi prometido.

#sejamaissejavoce

Seja mais, seja você!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s