Vídeo

Como você usa seu “tempo”, te define como pessoa – por Philip Zimbardo

A forma como você usa o seu tempo pode definir qual o tipo de pessoa você é… orientada para o futuro, presente ou passado. Fazendo uma análise simples, se você usa um bom tempo do seu dia nas refeições com a família e amigos, pode indicar que você vive para o presente – carpe diem. Já os que usam grande parte do seu tempo trabalhando e se esforçando para serem promovidos, são aqueles mais orientadas para o futuro. Ou ainda, avaliar os tempos verbais na linguagem do dia a dia indica suas tendências de pensamentos e ações. Aqueles que estão sempre usando o passado, são os presos ao que já aconteceu e pouco preparados para o futuro e assim por diante.
Essas divisões de tempo são interessantes porque nos permite refletir um pouco sobre a sociedade, a cultura e mais ainda sobre nossas crianças… que cada vez mais vivem num mundo em que o instantâneo é o que vale e, o “esperar” 1 minuto para qualquer tarefa, é algo praticamente impensável.
Se você perguntar para um amigo se ele se sente mais assoberbado de tarefas em relação aos anos anteriores, a resposta provavelmente vai ser SIM!! isso porque na medida em que temos uma população jovem vindo com essa urgência impregnada, provavelmente o mundo tenderá a se acelerar com o passar dos anos.

Veja esse vídeo e pense um pouco sobre o assunto! vale a pena!

Seja mais, seja você!

[y

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s