Você está usando o soutien correto?

soutien

Comprar uma nova lingerie pode ser um sonho, mas também um pesadelo! São tantos os modelos que normalmente temos dificuldade em escolher por 2 motivos: o primeiro porque a diversidade nos deixa com vontade de ter todos, o que é improvável que aconteça e o segundo motivo é porque é difícil saber qual é o modelo ideal para nosso corpo. Sim, porque normalmente falta tamanho do “copo”, sobra nas tiras, falta nas costas e assim por diante… encontrar aquele que é bonito e confortável, garanto que é um problema nacional, senão internacional também. Apesar que, se tem um lugar que está muiiito mais avançado que o Brasil nesse sentido é os EUA. Lá além da diversidade, eles entendem bem de “peito” feminino. Sendo um país mais desenvolvido que o nosso e tendo tipos femininos variados com sede de consumo (magra com silicone e cheinha sem silicone), a indústria aprendeu a lidar com a diversidade e oferecer modelos totalmente flexíveis que se moldam em todos os tipos de corpos.

Decidi não ensinar/indicar como medir o tamanho do copo e a medida das costas, porque já notei que muda de loja para loja / marca para marca (das nacionais especialmente). Se você tiver um modelo dos EUA que te cai bem, é mais garantido que todas as marcas de lá sigam fielmente esse tamanho. Mas nas nossas marcas, já percebi diferenças significativas.

Bom, mas aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher o modelo que fique bem no seu corpo:

1. O soutien está te apertando em algum lugar?

Usar uma peça com o aro de sustentação é bom, mas ele nunca deve te incomodar. O mesmo vale para as alças e laterais. Sentir coceira ou notar marcas vermelhas na pele é um ótimo sinal para você desistir desse modelo.

soutien errado 1

2. Parece que você está com 4 seios?

Se você experimentar um modelo e seus seios duplicarem, desista. As mulheres ainda têm apenas 2 seios. Se quiser diminuir seu seio, faça cirurgia, mas não comprima com o soutien. Nesse caso, procure outro modelo com um copo maior.

4 peitos

3. O copo enrugou?

Não perca tempo, peça um modelo com copo menor… nada pior do que ver aquele tecido sobrando e dentro dele, seu seio tímido e envergonhado. Escolha o modelo que cubra seus seios perfeitamente, não adianta pegar um maior, porque vai sobrar tecido e enrugar.

soutien errado (2)

4. A tira no centro do soutien está confortavelmente encostada na sua pele?

Entre os dois copos, há a junção. Essa junção está folgada ou apertada? ela precisa junto da pele, sem apertar e nem estar solta. Parece bobo, mas esse é um dos principais sinais de que o tamanho está errado. Preste atenção nisso na hora da compra.

soutien - centro

5. A tira das costas está paralela ao chão?

Sim, as tiras devem estar paralelas ao chão e não suspensas sendo “puxadas” pela parte frontal. Caso elas estejas suspensas, tente soltar um pouco as tiras de sustentação do ombro para ver se esse é o problema. Caso não seja, procure um modelo para costas maiores.

soutien costas

6. Fez o teste final no provador da loja?

O teste é simples… dê uns 3 a 4 pulinhos para ver se o peito sai do soutien e depois abaixe a cabeça até onde conseguir, curvando o tronco, para que a gravidade traga o peito para fora do soutein. Se eles saírem do soutien, pode pedir outro modelo para a vendedora… esse não vai te segurar.

7. Você está sentindo o soutien ou ele passa desapercebido ao usá-lo?

Quando o soutien esta errado, você logo percebe. Pois ele te incomoda de alguma forma. Ou está apertado e te machuca, ou está grande e você precisa arrumar ele o tempo todo. Então, o modelo ideal é aquele que você usa por horas seguidas sem perceber que está usando. É a sensação que te garante estar com o modelo correto.

soutien tamanho 1 soutien tamanho

Por fim, se você que algumas dicas de lojas que trabalham com tamanhos, seguem:

Loungerie: trabalha com a marca própria deles e ainda trazem alguns modelos dos EUA – especialmente DKNY.

_mg_7309

http://www.loungerie.com.br/suti-cob-signature-lace-loungerie-3.html

Lutécia: oferece modelos lindos, rendados ou simples, vale a pena olhar o site!

soutien lucetia

http://www.lutecialingerie.com.br/lingerie/soutien

E se você for para os EUA, não deixe de ir na Macys, lá você vai encontrar tudo que gostar, dos mais simples até os mais elaborados! Ela também oferece a venda online para o Brasil, mas sinceramente, as taxas e os fretes não justificam.

http://www1.macys.com/shop/womens-clothing/bras?id=55799&edge=hybrid&cm_kws=bra

soutiens

Seja mais, seja você!

2 comentários sobre “Você está usando o soutien correto?

  1. Nossa eu realmente não havia pensado nisso, adorei seu post. Eu sempre uso soutiens nadadores porque na minha opinião o apoio nas costas para os seios dá mais sustentação, conforto e segurança.

    Beijo, Gabi

    fashionnoruless.wordpress.com

    • Gabi, são tantos detalhes que a gente não consegue entender porque não cai bem… mas separando as partes – bojo, frente, alças e laterais, fica mais fácil de localizar o problema. Fico feliz que tenha gostado do post! 🙂
      Bjs, Erika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s