Prioridade, qual é a sua?

Saudades de escrever…

Fico pensando porque deixamos de lado algumas coisas que gostamos de fazer? sim, existem as desculpas tradicionais, não tenho tempo, o dia-a-dia me consome, o trabalho exige demais e os filhos são prioridade.

Mas de verdade, quando a gente gosta de fazer alguma coisa, a gente acaba dando um jeitinho. Tem uma amiga que é dessas super ocupada, sempre correndo e parecendo que deixou de fazer um monte de coisas. Mas as unhas dela estão sempre feitas, e não só pintadas, mas feitas mesmo, daquele jeito de parar na manicure e pedir para tirar os cantinhos.

Fico com inveja (branca tá?) porque eu deixo de ir no salão de vez em quando. E fazer a raiz ou a “raizinha” como diz meu cabeleireiro? deixo beeeem de lado. Vou quando sinto vergonha do espelho. Fiz tanto isso que agora resolvi deixar mais claro o cabelo, assim o contraste dos brancos é menor e posso demorar mais para ir fazer a “raizinha”.

De toda forma, o que percebo, independente de unhas, mãos, hobby ou qualquer atividade, a questão fundamental é a priorização que a pessoa faz na vida. O quanto ela entende que é importante cada uma dessas atividades. E nunca as prioridades dos outros serão as nossas, ou melhor, iguais as nossas.

Por isso, depois de pensar bem, deixei de me sentir mal porque não estava tão “em dia” quanto outras mulheres. Minhas prioridades não são cabelos e unhas e sim ler um livro, estudar um tema, assistir um filme e agora também voltar a escrever no blog.

Então viva a Liberdade de escolher o que fazer com o tempo livre, sem julgamentos ou exigências!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s